skip to main | skip to sidebar

capitolinna;

quarta-feira, 16 de junho de 2010

jus ao nome;

"Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética
para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode
imagem capaz de dizer, sem quebra de dignidade de estilo, o que
eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca ? Vá, de ressaca. É o que
me dá idéia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido
misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga
que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser
arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos
braços, aos cabelos espalhados pelos ombros; mas tão de pressa
buscava as pupilas, a onde que saía delas vinha crescendo, cava e
escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos
minutos gastamos naquele jogo ? Só os relógios do céu terão
marcado esse tempo infinito e breve. A eternidade tem as suas
pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a
duração das felicidades e dos suplícios."
.
.
(Dom Casmurro - Machado de Assis)
Postado por Juliana às 13:43

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente » « Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

arquivos;

  • ►  2011 (6)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ▼  2010 (7)
    • ▼  junho (7)
      • conselho 2,
      • conselho 1,
      • arrepio;
      • videmorte.
      • mestrealista;
      • jus ao nome;
      • em princípio...

sobre mim;

Minha foto
Juliana
" O que está escrito em mim; Comigo ficará guardado. Se lhe dá prazer; A vida segue sempre em frente. O que se há de fazer ? "
Ver meu perfil completo
 
Copyright © capitolinna;. All rights reserved.
Blogger templates created by Templates Block
Wordpress theme by Uno Design Studio