skip to main | skip to sidebar

capitolinna;

sábado, 19 de junho de 2010

conselho 2,

"Tanta gente vive em circunstâncias infelizes e, contudo, não
toma a iniciativa de mudar sua situação porque está
condicionada a uma vida de segurança, conformismo e
conservadorismo, tudo isso parece dar paz de espírito, mas
na realidade nada é mais maléfico para o futuro do homem
que um futuro seguro.
A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é
sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos
encontros com novas experiências. [...]"
Postado por Juliana às 12:57 0 comentários

sexta-feira, 18 de junho de 2010

conselho 1,

de Chris McCandless.

"Gostaria de repetir o conselho que lhe dei antes: você
deveria promover uma mudança radical em seu estilo de vida
e fazer corajosamente coisas em que talvez nunca tenha
pensado, ou que fosse hesitante demais para tentar. "
Postado por Juliana às 09:39 0 comentários

arrepio;

.
.
Nenhum filme me afetou (de forma positiva, eu acho) tanto quanto este.
"Into de Wild" ou "Na Natureza Selvagem".
Irei rumo ao livro, agora.
.
.
O filme retrata a história (real) de um jovem rapaz, de família rica, que se
forma na faculdade com ótimas notas, e alguns dias depois doa todo seu
dinheiro à caridade e some. Simplismente some.
Descobre-se depois, suas aventuras. Onde Chris vive (ou sobrevive) comendo
raízes, caças, frutas, e neste percurso passa por praias, rios, desertos conhecendo
pessoas, pegando caronas, e levando uma vida realmente simples.
Supertramp, como gostava de ser chamado, principalmente após
mudar seu nome, dá um "balde de água fria" nos espectadores
de coragem e motivação. Mais do que uma lição, ele nos mostra
a realidade de uma vida sem os pormenores de uma vida capitalista.
Vivendo e aproveitando cada momento de simplesmente viver.
Sean Penn (o diretor) criou um filme indescritível, junto ao protagonista Emile Rirsch,
que também deu um show de interpretação, e dedicação à personagem.
Sem contar a trilha sonora, de Eddie Vedder, o ex-Pearl Jam, que se encaixa
mais do que perfeitamente em cada situação apresentada no filme.
Em suma, um filme nota dez, que vale cada minuto assistido e que,
não apenas nos leva à reflexão, mas faz com que nos sintamos
tocados de alguma forma, em corpo e principalmente, alma.
.
.
E deixo no ar a questão:
"Sábio demais ou Imaturo ?"
.
Na minha opinião, sábio.
.
.
Postado por Juliana às 07:34 0 comentários

videmorte.

"O mundo é mágico. As pessoas nã0 morrem,
ficam encantadas."
.
(João Guimarães Rosa)
Postado por Juliana às 07:28 0 comentários

quinta-feira, 17 de junho de 2010

mestrealista;

"Sou um menino que vê o amor pelo buraco da fechadura.
Nunca fui outra coisa. Nasci menino, hei de morrer menino.
E o buraco da fechadura é, realmente, a minha ótica de ficcionista.
Sou (e sempre fui) ..."
.
Nelson Rodrigues
Postado por Juliana às 15:04 0 comentários

quarta-feira, 16 de junho de 2010

jus ao nome;

"Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética
para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode
imagem capaz de dizer, sem quebra de dignidade de estilo, o que
eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca ? Vá, de ressaca. É o que
me dá idéia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido
misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga
que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser
arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos
braços, aos cabelos espalhados pelos ombros; mas tão de pressa
buscava as pupilas, a onde que saía delas vinha crescendo, cava e
escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos
minutos gastamos naquele jogo ? Só os relógios do céu terão
marcado esse tempo infinito e breve. A eternidade tem as suas
pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a
duração das felicidades e dos suplícios."
.
.
(Dom Casmurro - Machado de Assis)
Postado por Juliana às 13:43 0 comentários

em princípio...

CARTÃO DE NATAL
João Cabral de Melo Neto
.
.
Pois que reinaugurando essa criança
pensam os homens
reinaugurar a sua vida
e começar novo caderno,
fresco como pão do dia;
pois que nestes dias a aventura
parece em ponto de vôo, e parece
que vão enfim poder
explodir suas sementes:
que desta vez não perca esse caderno
sua atração núbil para o dente;
que o entusiasmo conserve vivas
suas molas,
e possa enfim o ferro
comer a ferrugem
o sim comer o não.
.
.
Texto extraído do livro:
"João Cabral de Melo Neto - Obra Completa"
Postado por Juliana às 09:52 0 comentários
Postagens mais recentes » Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

arquivos;

  • ►  2011 (6)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ▼  2010 (7)
    • ▼  junho (7)
      • conselho 2,
      • conselho 1,
      • arrepio;
      • videmorte.
      • mestrealista;
      • jus ao nome;
      • em princípio...

sobre mim;

Minha foto
Juliana
" O que está escrito em mim; Comigo ficará guardado. Se lhe dá prazer; A vida segue sempre em frente. O que se há de fazer ? "
Ver meu perfil completo
 
Copyright © capitolinna;. All rights reserved.
Blogger templates created by Templates Block
Wordpress theme by Uno Design Studio