skip to main | skip to sidebar

capitolinna;

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Capitolinna

O post que deveria ser o primeiro,
fazendo jus ao nome do blog.

Dossiê de Capitu

"Começo a me confundir com os pecados que ele me aponta. Acho que quando ele me fita os olhos já não me admira como naquele dia em que rabiscava no muro nosso nome. Tudo anda tão mudado. A forma dos desejos, e como ele vem a mim, já são decorados. Tenho uma espécie de dor que não sai do peito. Ainda ontem o tentei abraçar, mas o peso do seu ofício não lhe permitiu que levantasse os olhos.

Vejo o mesmo horizonte da janela. Esses mesmo olhos, esses mesmos pensamentos... Anseio por uma visita dos nossos inseparáveis amigos. Minha amiga, ela sim, sempre tão viçosa. Parece-me que a angústia não costuma visitá-la. O marido dela tão fiel e desejoso dos afagos dela que chega a me atormentar uma pontinha de inveja.

Lembro-me de Bendo quando penso em amor, mas em matéria de desejo me falta algum ardor que ainda não tenho notícia. Suponho eu que exista forma de manter esse quê de pecado ainda fora daquele universo de beatices que Dona Glória o incutiu. Nossa adolescência passou depressa por entre as nossas vidas. Da minha barriga veio um lindo garoto. Bento o olha diferente, não sei o que se passa. Estamos juntos faz um tempo e ainda não tenho acesso ao mundo de introspecção que é a mente dele.

Há uma nuvem, que me parece desconfiança, entre os nossos olhares. Não consigo encontrar a pureza que refletia dos olhos dele. Parece-me que lhe falta vontade, deve ter enjoado de mim. Certa vez confidenciei isso a Escobar, que me escutou atento. Ele me olhava nos olhos e confesso que por algumas vezes deixei que tocasse meus ombros e que aproximasse a boca de meus ouvidos. O valor das palavras afagadoras dele me causou diferentes sensações. Ocultei o que sinto a mim mesma e logo encerrei o assunto.

Fiquei a pensar. Comparando e medindo tudo que sinto. Vi Sancha sorrir provocativamente a Bento, não fiz nada. Torturei-me com essas lembranças. Boas e más demonstrava-me caminhos ocultos que manteriam tudo em seu devido lugar. Confesso que a partir deste momento fui tomada por uma vontade que ainda não conhecia."


Postado por Juliana às 12:28

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente » « Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

arquivos;

  • ▼  2011 (6)
    • ▼  agosto (3)
      • Bolo Colorido
      • Capitolinna
      • Alice Liddell
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2010 (7)
    • ►  junho (7)

sobre mim;

Minha foto
Juliana
" O que está escrito em mim; Comigo ficará guardado. Se lhe dá prazer; A vida segue sempre em frente. O que se há de fazer ? "
Ver meu perfil completo
 
Copyright © capitolinna;. All rights reserved.
Blogger templates created by Templates Block
Wordpress theme by Uno Design Studio